Confrontada com o prazo de 5 dias úteis para se pronunciar sobre a proposta do GPP relativa às ‘medidas excecionais para responder ao impacto causado pela guerra na Ucrânia’, a CAP convocou todos os seus Conselhos Consultivos para uma reunião interna, no dia 30, segunda-feira.
O GPP (Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral) aceita comentários à sua proposta para a ‘Implementação nacional das medidas de apoio excecionais para resposta ao impacto da guerra na Ucrânia’, somente até às 16 horas de 1 de Junho, quarta-feira.
O referido documento de proposta do GPP foi apresentado às confederações do sector durante a reunião realizada ontem, 25 de Maio, no Ministério da Agricultura e Alimentação.
Face à escassez de tempo conferida pelo Ministério aos interlocutores do sector, a CAP convocou, com carácter de urgência, todos os seus Conselhos Consultivos para reunião interna, na próxima segunda-feira.
A Confederação dos Agricultores de Portugal lembra que qualquer parecer emitido por si resulta sempre da auscultação e de um trabalho conjunto com as Organizações suas associadas.
Para que possam estudar e pronunciar-se com rigor sobre as propostas, o documento do GPP foi reencaminhado esta manhã, 26 de Maio, por e-mail, para as suas 242 Associadas.
Artigo publicado originalmente em CAP.