A Elanco lança uma campanha para promover os benefícios dos laticínios e valorizar o setor do leite

A Elanco Animal Health lança a campanha digital “Claro como o leite”, que divulga os benefícios dos laticínios para a nossa saúde, com o objetivo de promover o seu consumo e realçar a valiosa contribuição do sector do leite para a sociedade.

O leite e os seus derivados contêm nutrientes essenciais à vida, que fornecem proteínas, gorduras, água, hidratos de carbono simples, vitaminas A, D, E, B2 e B12 e ainda minerais como o cálcio, o fósforo e o potássio. É importante incluir o consumo de leite e dos seus derivados na nossa alimentação diária e em todas as etapas da nossa vida, tendo sempre o cuidado de adaptar as quantidades de acordo com o sexo, a idade, o peso e o estado de saúde. Os laticínios são essenciais a uma alimentação completa e equilibrada, razão pela qual a OMS recomenda o seu consumo.

Por ocasião do Dia Mundial do Leite, a Elanco agradece o esforço diário dos produtores, dos criadores e dos veterinários que trabalham para que alimentos tão essenciais como os laticínios cheguem ao consumidor em condições de segurança alimentar e com todas as suas propriedades.

A Elanco mantém o seu compromisso com o setor dos laticínios, desenvolvendo produtos, ferramentas de diagnóstico, análise de dados e jornadas de formação com o duplo objetivo de evitar doenças e melhorar a saúde e o bem-estar das vacas leiteiras, ajudando os veterinários e os criadores de gado a fazer frente aos desafios e a aproveitar as oportunidades das suas explorações.

De acordo com a visão One Health, ter animais saudáveis é fundamental para lidar com assuntos globais como a segurança alimentar e a nutrição, a saúde e o bem-estar dos seres humanos, a sustentabilidade e a saúde do planeta.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: