A Quinta da Atela, em Alpiarça, será palco de mais uma grande noite para a Suinicultura portuguesa. Depois de uma interrupção forçada devido à pandemia, a tão aguardada Gala Porco D’Ouro está de regresso, no dia 24 de junho de 2022, premiando o que de melhor se faz no setor suinícola do nosso país.
Ao todo são 76 nomeados para 31 prémios, divididos por 3 categorias, entregues às explorações candidatas, que se distinguem em três escalões organizados segundo a dimensão do seu efetivo reprodutor.
Além destes, há três galardões importantes a entregar: “Prémio Especial Porco D’Ouro Ministério da Agricultura para a Sanidade, Bem-Estar Animal e Ambiente”, o “Prémio Especial Inovação Zoetis” e o “Prémio Porco Diamante”.
Inscrições prolongadas para prémio Ministério da Agricultura
A V Gala Porco D’Ouro regressa com o Prémio Especial Ministério da Agricultura para Ambiente e Bem-estar Animal e Inovação, que distingue explorações com um bom desempenho em mais de 80 critérios relacionados com o espaço dos animais nas explorações, a gestão de efluentes ou os programas sanitários que bloqueiam a propagação de doenças animais como a Peste Suína Africana.
Faça a sua inscrição preenchendo o aqui o formulário. Envio até dia 6 de junho para geral@suinicultura.com.
Fonte: FPAS.