CELPA

Setor da pasta e papel puxa pelas exportações nacionais

Segundo os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística sobre o comércio internacional, relativos a abril de 2022, o grupo de produtos “Pastas celulósicas e Papel” exportou bens no valor de €306 milhões, o que corresponde a um aumento de 32,8% relativamente a abril de 2021.

Um crescimento muito acima da média, uma vez que, de acordo com o INE, as exportações portuguesas, em conjunto, aumentaram 17,3% em abril, face ao mesmo mês de 2021.

O Diretor Geral da Celpa, Francisco Gomes da Silva, considera que “é um excelente desempenho, um sinal que esta indústria continua a desenvolver-se e a crescer. É bom para as empresas porque significa o reconhecimento do gigantesco trabalho que tem sido feito pelo setor ao nível da investigação, inovação e desenvolvimento de produtos cada vez melhores. É bom para o país porque pode orgulhar-se de ter uma indústria que cria riqueza enquanto constrói um futuro sustentável, preservando a natureza e o meio ambiente”.

O aumento verificado confirma o setor das “Pastas celulósicas e Papel” como um dos fortes motores da economia nacional, verificando-se nesta categoria um excedente da balança comercial do mês de abril de 149 milhões de euros (um aumento de 28,3% de abril de 2021 para abril de 2022).


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: