Flores

Cotações – Flores e Folhagens – 13 a 19 de junho de 2022

Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta continuou equilibrada com a procura média. Boa qualidade e sem grande dificuldade de escoamento. Manutenção das cotações.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Pouca produção. Subida da cotação máxima.

Arália – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta esteve baixa e a procura média/baixa. Cotações estáveis.

Cravo/Cravina – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta e a procura foram médias. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Manutenção das cotações.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta manteve-se média. A procura aumentou devido à boa qualidade do produto e o escoamento melhorou. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Cotações sem alteração. Produção fraca.

Crisântemo – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta manteve-se alta e a procura média. Dificuldades no escoamento devido à presença significativa de produto dos Países Baixos. Descida da cotação mínima.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta do crisântemo “Tipo Spray” (despedida) foi baixa e a oferta média/baixa. Cotações estáveis.

Espargo – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Pouca produção. Cotações estáveis.

Estrelícia – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, esta semana não se efetuaram transações desta flor nos agentes económicos acompanhados.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura estiveram baixas. Subida da cotação máxima.

Eucaliptos – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura baixa. Fraca produção. Cotações estáveis.

Feto – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura também. Pouca produção. Cotações estáveis.

Gerbera – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade, sem dificuldade de escoamento. Subida das cotações devido a uma menor oferta.

Na Região  Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta e a procura estabilizaram. Boa qualidade, escoamento com dificuldades. Manutenção das cotações.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e a procura também. Subida da cotação máxima da gerbera grande e mini.

Gipsofila – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e equilibrou a procura. Pouca produção. Subida da cotação máxima.

Gladíolo – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta esteve média e a procura média/baixa. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldade. Subida das cotações máxima e mais frequente, devido a uma menor oferta.

Na Região Centro,  na área de mercado Beira Litoral, esta semana não se registaram transações nos agentes económicos acompanhados.

Girassol – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa assim como a procura. A campanha de produção está a terminar. Cotações estáveis.

Íris – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura ligeiramente superior. Cotações sem alteração.

Lilium – Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade. Sem dificuldade de escoamento. Manutenção das cotações. Produção em estufa.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta e a procura estabilizaram. Boa qualidade. Escoamento com dificuldades. Descida das cotações, devido a uma procura baixa

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, esta semana não se registaram transações desta flor nos agentes económicos acompanhados.

Limonium – Na Região Ribatejo Oeste, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura baixa. Produção fraca. Manutenção das cotações.

Rosa – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta equilibrou a procura média. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Descida das cotações da rosa pequena (<40 cm) e grande (>60 cm), devido a uma maior oferta. Concorrência de produto importado do Equador e Países Baixos.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, apesar da oferta continuar a aumentar, a procura melhorou e as cotações valorizaram. A boa qualidade permitiu algum escoamento. Presença de produto dos Países Baixos e do Equador.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura ligeiramente superior. Cotações estáveis.

Ruscus – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, este semana não se verificaram transações deste produto.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura estiveram equilibradas e relativamente baixas. Pouca produção. Cotações estáveis.

Statice – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram baixas. Produção fraca. Subida das cotações máxima e mais frequente.

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Flores e Folhagens – 30 de maio a 5 de junho de 2022


Publicado

em

,

por

Etiquetas: