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Com a assinatura “O Bom, pela Terra” Oliveira da Serra apresenta novo posicionamento

Oliveira da Serra apresenta um novo posicionamento em que o objetivo é criar impacto positivo em todo o ciclo da alimentação, compromisso assente na assinatura “O Bom, pela Terra”. Esta comunicação reforça o propósito que a marca sempre assumiu no seu ADN, defendendo que um produto, não basta ser bom, mas também tem de fazer o bem. Associado a isto, Oliveira da Serra lança esta semana a sua campanha, aquela que será a maior de sempre, onde convida os portugueses a fazerem mais em conjunto, em prol do planeta.

Numa comunicação 360ª, totalmente integrada, Oliveira da Serra demonstra, agora mais do que nunca, que é possível semear boas ideias e fazer transformações positivas que podem contribuir para o planeta e defende que “temos que fazer o melhor que podemos, dentro e fora da garrafa”. A nova campanha publicitária leva os portugueses a viajar à origem do azeite e à terra, relembrando a premissa da marca: a qualidade só é possível com o respeito pelos alimentos, pelas pessoas e pela Terra. Na campanha que já está “no ar”, Oliveira da Serra mostra algumas das muitas práticas sustentáveis que tem aplicado na sua produção, onde conta, por exemplo, que os caroços de azeitona são aproveitados e geram energia verde ou sobre seus modernos sistemas de rega gota a gota, com zero desperdício de água. A campanha mostra ainda algumas das mudanças que a marca tem vindo a implementar nas embalagens e que se têm refletido em reduções significativas na quantidade de tinta dos rótulos e das caixas de transporte, bem como no uso de plástico virgem, algo possível também graças à incorporação de PET reciclado.

Segundo, Loara Costa, Diretora de Marketing & Trade Marketing do Grupo Sovena: “O lançamento deste posicionamento surge para assinalar o início de uma nova era, que pretendemos ser pautada por um ciclo de mudanças. Surgimos agora com uma nova atitude, linguagem e com a visão da nossa marca reforçada, onde ficam claras as verdadeiras preocupações de Oliveira da Serra em termos de sustentabilidade, sem nunca esquecer a nossa origem. Importa referir que este não é um novo propósito, é sim o despertar da razão de existir de Oliveira da Serra, porque sempre fomos da terra e para a Terra.” Sobre a campanha a responsável afirma: “os portugueses nunca estiveram tão informados e conscientes, por isso a nossa campanha surge no momento ideal como um convite para que todos se juntem à Oliveira da Serra e façamos o melhor pela Terra”.

Oliveira da Serra vai continuar a inovar, a ser a marca portuguesa de azeites mais premiada do mundo e a apresentar a qualidade a que os portugueses já se habituaram, mas quer mais. Mais pelo nosso futuro. Por isso, a marca vai mais longe e pretende contribuir ativamente em todo o ciclo da alimentação, devolvendo à terra o que é da terra e levando este propósito todos os dias à casa dos portugueses. Esta comunicação inclui uma campanha de TV, rádio, digital, forte presença no ponto de venda, publicidade nas ruas com outdoors e ainda ativações em grandes eventos como é o caso do Rock in Rio, no qual a marca participa pela primeira vez.

Oliveira da Serra reforça assim o seu compromisso em prol da sustentabilidade com o lançamento de um novo posicionamento e de uma nova campanha, tendo sido inclusive a 1ª produção publicitária nacional a calcular a sua pegada e a aplicar medidas sustentáveis em todo o processo. A McCANN foi a agência responsável pela campanha publicitária e pelo design das novas embalagens e a With Company pela definição do novo posicionamento.

 


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