UE visa China e ataque destrói toneladas de cereais na Ucrânia

A União Europeia exortou China a desempenhar um papel mais construtivo na guerra da Ucrânia e a ser mais cuidadosa na divulgação de notícias sobre os avanços russos na Ucrânia. No terreno, as tropas de Moscovo progridem a custo no Donbass, num dia que começou com a destruição de toneladas de cereais.

O alto representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros, Josep Borrell, exortou a China “a desempenhar um papel mais construtivo ao comentar a guerra da Rússia contra a Ucrânia” e a cessar a desinformação em torno dos ataques russos.

Borrel revelou, no Twitter, que discutiu esses assuntos com o conselheiro do Ministério dos Negócios estrangeiros chinês, Wang Yi.

Silos de cereais destruídos na Ilha da Serpente e Odessa

Autoridades ucranianas revelaram, esta quinta-feira de manhã, o ataque com mísseis a dois depósitos agrícolas, um em Odessa e outro na ilha da Serpente.

Um porta-voz da administração militar de Odessa, Serhiy Bratchuk, disse que dois rockets “danificaram significativamente” um depósito na ilha da Serpente. Em Odessa, foi atingido um silo “e destruídas 35 toneladas de cereais”. […]

Continue a ler este artigo no Jornal de Notícias.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: