Mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos estão no local.
Na manhã desta sexta-feira registam-se quatro ocorrências em atividade de maior relevância que continuam a mobilizar milhares de meios nos distritos de Braga, Bragança, Guarda e Santarém. O incêndio de Carrazeda de Ansiães, em Bragança continua a consumir vários hectares desde as 16 horas de quinta-feira.
As altas temperaturas que se têm registado nos últimos dias têm potenciado o risco de incêndio em todo o território nacional. O incêndio na localidade de Carrazeda de Ansiães continua a preocupar os bombeiros que combatem as chamas em duas frentes. Uma delas oferece uma maior preocupação uma vez que as chamas lavram numa zona inacessível aos meios terrestres.
Desde as 16 horas da tarde de ontem que o fogo já consumiu muitos hectares, nesta manhã são já 218 os operacionais que se encontram no local a tentar controlar a situação. 70 viaturas e cinco meios aéreos também fazem parte dos meios que estão a ser utilizados no combate às chamas.
Alguns populares tentam salvar alguns terrenos, tanto florestais como agrícolas. Até ao momento os bombeiros ainda não têm nenhuma previsão de quando este incêndio será controlado.