Produtos biológicos: até quando um nicho de mercado? – Celso Guedes de Carvalho

A procura de produtos provenientes de agricultura biológica tem aumentado. Havendo procura é natural que aumente a oferta. Assim inúmeros agricultores têm canalizado os seus investimentos para esta prática Agrícola.

Quem ganha? Todos nós. Ganha o ambiente e ganham os consumidores porque têm a oportunidade de consumir melhores produtos.

A procura aumenta. A produção acompanha a procura e os preços descem. Esta seria a situação normal. Acontece que apesar de existir alguma baixa nos preços o consumidor continua a sentir que os produtos oriundos de Agricultura Biológica são destinados a classes A/B. Que são para “alguns privilegiados”. Faz sentido? Até quando é possível os produtores e os distribuidores manterem esta situação?

Esperemos que o caminho a percorrer até à democratização do seu consumo não seja demasiado longo. Não percamos esta oportunidade.

Celso Guedes de Carvalho
Senior Partner Marketing Agro-Alimentar

DOP / IGP – segmentação e distribuição – Celso Guedes de Carvalho


Publicado

em

,

por

Etiquetas: