Não sei neste momento onde pensa Jaime Silva, o ainda ministro da agricultura, que eu me situo enquanto agricultor… se na extrema esquerda se na direita mais conservadora. Não sei mesmo se Jaime Silva pensa ou melhor sei que Jaime Silva pensa e que pensa mal…Em matéria de “condicionalidade” era mesmo só o que faltava aos agricultores era serem descriminados em função das suas opções políticas.
Ao que parece tudo serve a este energúmeno empossado ministro para tentar vitimar na praça pública uma classe que para além do mais ainda tem que o aturar. Para ser agricultor tanto fará ser de esquerda, de direita, do centro ou de outro quadrante político qualquer pois não haverá uma relação directa entre as opções políticas de cada agricultor e o seu desempenho profissional, o mesmo não se podendo dizer relativamente ao perfil para desempenho ministerial pois Jaime Silva devia estar acompanhado de um mínimo de competência que de facto não demonstra, contrastando com as elevadas doses de malvadez, arrogância, alarvice e tom provocatório que teima em exibir com “armas” que nós agricultores não contamos para fazer o contraditório, para publicamente o desmentir, para informar e repor a verdade.
“Reagindo” às declarações do ministro, a CAP abandonou durante a noite a Concertação Social para logo de manhã assinar a revisão do Código do Trabalho, contente com as declarações de José Sócrates que tentando fazer de todos nós parvos e estúpidos nos tentou passar um atestado de incapacidade desta vez na área da interpretação…
Que fiquem José Sócrates, Jaime Silva e já agora também João Machado, Presidente da CAP a saber que eu não interpretei mal as palavras do ainda ministro da agricultura Jaime Silva… Estas só são possíveis porque Jaime Silva não sabe nem quer saber de agricultura, tem uma má vontade notória e inexplicável contra os agricultores, mentindo, fazendo demagogia e concentrando todos os seus esforços na tentativa de os vitimar na praça pública. Entretanto de estruturante e fundamental para o sector, deixa quase nada, evidenciando nesta matéria, ele sim, uma total incapacidade para aumentar enquanto ministro da agricultura, a sua produção.
Assim, enquanto agricultor, podem situar-me na esquerda, na direita ou no centro, mas nunca poderão dizer a não ser que me interpretem mal, que me viram a “baixar as calças”…
Ricardo Freixial
Agricultor
Eu não quero esta política nem este Ministro da Agricultura!! – Ricardo Freixial