Esta semana a informação relativa à região Centro não se encontra disponível.
Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta continuou equilibrada com a procura média. Boa qualidade e escoamento sem grandes dificuldades. Cotações estáveis.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Pouca produção. Manutenção das cotações.
Arália – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta esteve baixa e a procura média/baixa. Cotações estáveis.
Cravo/Cravina – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta e a procura foram médias. Boa qualidade e escoamento sem dificuldades. Cotações estáveis.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Descida da cotação mais frequente para o cravo “Tipo Spray” e “Tipo Americano”. Produção fraca.
Crisântemo – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta do crisântemo “Tipo Spray” (despedida) foi baixa e a procura média/baixa. Descida da cotação mínima.
Espargo – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Cotações estáveis.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Pouca produção. Descida da cotação máxima.
Estrelícia – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura estiveram baixas. Cotações estáveis.
Eucaliptos – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura baixa. Fraca produção. Cotações estáveis.
Feto – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura também. Pouca produção. Subida da cotação mínima para o feto ornamental médio.
Gerbera – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade, sem dificuldades de escoamento. Cotações estáveis.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura média/baixa. Cotações estáveis.
Gipsofila – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura ligeiramente superior. Pouca produção. Subida da cotação minima.
Gladíolo – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta esteve média e a procura média/baixa. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades. Cotações estáveis.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura estiveram baixas. Manutenção das cotações.
Girassol – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa assim como a procura. Descida da cotação mínima.
Íris – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, esta semana não se registaram transações nos agentes económicos acompanhados.
Lilium – Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade. Sem dificuldade de escoamento. Cotações estáveis. Produção em estufa.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, esta semana não se registaram transações desta flor nos agentes económicos acompanhados.
Limonium – Na Região Ribatejo Oeste, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta equilibrou a procura baixa. Produção fraca. Subida da cotação máxima.
Rosa – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta equilibrou a procura média. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Descida das cotações, devido a uma maior oferta. Concorrência de produto importado do Equador e Países Baixos.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura ligeiramente superior. Descida da cotação máxima para a rosa de tamanho pequeno (< 40 cm) e da mínima para a rosa tamanho médio (40-60 cm).
Ruscus – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura estiveram equilibradas e relativamente baixas. Pouca produção. Descida da cotação máxima para o ruscus tamanho médio e subida para o tamanho pequeno.