silves incendio

Incêndios: Autarquia de Silves faz levantamento dos estragos no terreno

A autarquia de Silves tem equipas no terreno a fazer o levantamento dos estragos e a prestar apoio a quem precisa. A própria presidente da Câmara, Rosa Palma, está no terreno. Os dados ainda são provisórios, mas arderam cerca de 1.400 hectares de floresta, alguma de sobreiros, e mato.

No local permanecem perto de 600 bombeiros e outros agentes de Proteção Civil. O incêndio, que estava ativo desde segunda-feira, foi dominado esta manhã. A autoestrada A2 chegou a estar cortada, mas já foi reaberta.

O comandante Richard Marques, do Comando Distrital de Emergência e Proteção Civil, disse aos jornalistas que as chamas em Silves chegaram a avançar a uma velocidade acima do normal e que foi o reforço de meios, na fase inicial de ataque, que permitiu evitar uma propagação incontrolável deste incêndio.

Richard Marques revelou também que o tempo quente e seco, assim como vento e a vegetação, foram fatores que dificultaram o combate a este incêndio em Silves, que está agora dominado.

No mapa de fogos, resta apenas o incêndio em Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real, que continua em curso desde ontem e que está a ser combatido por mais de 80 bombeiros e um avião de combate a fogos.

Veja a reportagem em RTP.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: