ministra agricultura

Agricultores afetados pelos incêndios já podem candidatar-se a apoio de 500 mil euros

Os agricultores de 105 freguesias afetadas pelos incêndios rurais podem concorrer até 31 de agosto ao apoio de 500 mil euros anunciado pela ministra da Agricultura no passado sábado.

As candidaturas ao apoio de 500 mil euros para os agricultores afetados pelos incêndios rurais deste verão abriram esta quarta-feira e decorrem até ao último dia de agosto. De acordo com a portaria que cria este apoio extraordinário, publicada terça-feira em Diário da República, as verbas a fundo perdido – que podem vir a ser reforçadas – destinam-se a produtores pecuários de 105 freguesias afetadas pelos fogos, para a compra de alimentação para bovinos, cavalos, ovelhas e cabras.

“Podem beneficiar dos apoios os detentores de explorações agrícolas com efetivos pecuários das espécies bovina, ovina, caprina e equídea, afetados pelos incêndios ocorridos no território continental”, refere a portaria, que indica em anexo as freguesias previstas.

Quanto às condições de elegibilidade, os candidatos devem ter espécies bovina, ovina ou caprina identificadas e registadas na base […]

Continue a ler este artigo em ECO.


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: