Na Região Centro, na área de mercado Litoral Centro a cotação do morango grado, comercializado em caixa desvalorizou 24% devido à menor qualidade e calibre. Aproxima–se o final de campanha de produção e comercialização deste produto. Na área de mercado Cova da Beira, chegou ao fim a campanha de produção e comercialização do pêssego “Pavia”. Verificou–se subida da cotação do pêssego “Polpa amarela” categoria B de 20%, devido a uma menor oferta. Na área de mercado Viseu, deu–se por terminada a campanha de produção e comercialização da maça “Golden”.
Na região Ribatejo Oeste, na área de mercado Oeste, teve inicio a campanha da pera “Rocha”.
No Alentejo, na área de mercado Beja a cotação da meloa “Gália” desceu 25% devido à diminuição da procura. Na área de mercado Ferreira do Alentejo, a cotação da uva “Cardinal” desceu 10% devido à maior oferta.
No Algarve foi dada como terminada a campanha de produção e comercialização da tangerina “Encore”. Registou–se uma subida de 13 e 14% para o limão comercializado.
Frutos Secos
No Algarve, boa qualidade do produto nesta nova campanha. Cotações sem alteração.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta foi fraca de pinhão nacional. Estabilidade das cotações nesta altura do ano que se prevê ir até Outubro/Novembro. Forte influencia dos mercados externos na cotação do pinhão. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional.
→ Aceda aqui às cotações ←
Cotações – Frutos Frescos e Secos – 15 a 21 de agosto de 2022