Depois de dois anos de interregno devido à pandemia, a AgroSemana – Feira Agrícola do Norte regressou ao Espaço Agros, na Póvoa de Varzim, com cerca de 75 mil visitantes ao longo dos últimos quatro dias.
Entre os dias 1 e 4 de Setembro passaram pelo recinto a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, o secretário de Estado da Educação, António Leite, o presidente da Comissão de Agricultura e Pescas, Pedro do Carmo, entre outras personalidades e entidades que puderam ver de perto o que de melhor se produz em Portugal.
«A AgroSemana é uma marca no panorama nacional e é uma das mais importantes feiras agrícolas. O sucesso de mais uma edição, sobretudo, após dois anos de ausência, é a prova de que o público está cada vez mais interessado neste tema e procura produtos de qualidade e de origem nacional. Sempre defendemos que a agricultura deve ser encarada como um desígnio nacional e, mais uma vez, pudemos celebrar, com orgulho e exaltação, o mundo agrícola nacional», refere Idalino Leão, presidente da Agros.
A realização da AgroSemana, no âmbito da política de responsabilidade social, permitiu, ainda, apoiar a actividade da Operação Nariz Vermelho, cujo trabalho junto de crianças hospitalizadas, e respectivas famílias, tem sido cada vez mais importante. Os donativos angariados permitirão a visita do Doutor Palhaço, durante um ano, a 17 hospitais públicos.
A AgroSemana nasceu em 2013 como um evento dirigido exclusivamente às Cooperativas Associadas e aos Produtores de Leite Agros. Em 2014, abriu pela primeira vez as portas do Espaço Agros ao público em geral.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.