Viticultores recebem apoios de 2,7 milhões até final do ano para compensar prejuízos

Ministra da Agricultura anuncia que vão ser entregues 2,7 milhões aos viticultores até ao final do ano para fazer face aos prejuízos causados pela seca, guerra da Ucrânia, inflação e pandemia.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, anunciou este sábado em Vila Nova de Gaia um apoio de 2,7 milhões de euros para cerca de 40 mil agricultores da área do vinho, uma verba que poderão receber até dezembro. “Os apoios que estamos a dar aos agricultores são para fazer face aos impactos de um conjunto de situações na agricultura e que agravam a situação dos agricultores, a quem queremos garantir o rendimento”, assegurou a ministra.

“São 2,7 milhões só para o setor do vinho”, confirmou ao ECO Maria do Céu Antunes, à margem das comemorações do Dia Internacional do Vinho do Porto, adiantando que esta verba “vai abranger 40 mil agricultores da área da viticultura de todo o país”.

Os apoios aos agricultores são para fazer face aos impactos de um conjunto de situações na agricultura e que agravam a situação dos agricultores, a quem […]

Continue a ler este artigo no ECO.


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: