Universidade de Évora quer criar indústria de bolsas de sementes para conservação da natureza

A preservação da identidade genética de cada região e o restauro de ecossistemas está na génese do mais recente projeto desenvolvido por investigadores da Universidade de Évora.

Uma equipa de investigadores da Universidade de Évora (UÉ) está a desenvolver um projeto que pretende avançar com o fabrico e desenvolvimento, em pequena indústria, de bolsas de sementes (seedballs) certificadas, para utilização na área da conservação da natureza.

“Seedballs 100% portuguesas: uma ideia natural para promoção de recursos vegetais com interesse para a conservação” é a designação desta que é, por enquanto, uma ideia de negócio, da responsabilidade da investigadora do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED), Erika Almeida, também estudante de doutoramento em Biologia, da UÉ.

À Renascença, a academia alentejana justifica, em comunicado, a aposta neste projeto, com a urgência de “providenciar uma oferta nacional de espécies vegetais nativas de proveniência regional, de forma a preservar a identidade genética de cada região”, evitando, assim, “a introdução de […]

Continue a ler este artigo no Rádio Renascença.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: