Temperaturas sobem após início de outono marcado por chuva

Apesar das chuvas de setembro, o ministro do Ambiente já avisou que o país não pode “baixar a guarda” relativamente à seca.

Depois de dias chuvosos e da tempestade Gaston – sendo que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revelou, na quinta-feira, que esta tempestade tropical atravessaria os Açores entre as ilhas dos Grupos Ocidental e Central e o momento “mais severo” da sua passagem seria entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado – as temperaturas subirão ligeiramente hoje.

Por exemplo, Lisboa passará de uma temperatura máxima de 23ºC para 26ºC, Setúbal de 25ºC para 28ºC e Santarém de 26ºC para 28ºC. No entanto, estas temperaturas não se aproximam daquelas que foram registadas na semana passada. De acordo com informação disponibilizada online pelo IPMA, no dia 20 de setembro, a temperatura mais elevada de que houve registo foi verificada pela estação de Alvega, isto é, 36.5ºC. No dia seguinte, 35.4ºC em Pinhão (Santa Bárbara), na quinta-feira 34ºC na de Alvega, na sexta 31.8ºC nesta mesma estação e, no sábado, 29.6ºC em Castro Marim (RN Sapal).

Contudo, existe um fator […]

Continue a ler este artigo no Nascer do SOL.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: