créditos de carbono

Novo marketplace mundial de créditos de carbono arranca em outubro

Chama-se Net Zero Marketplace e vai ligar empresas que emitem muitos gases de efeito de estufa com projetos certificados que poderão compensar essas emissões. Em Portugal, estará disponível em 2023.

No próximo mês de outubro, arranca nos EUA um novo marketplace de créditos de carbono que vai ligar empresas emissoras de gases de efeito de estufa (GEE), decorrentes da sua atividade, com projetos certificados que poderão compensar essas emissões. A plataforma mundial, denominada Net Zero Marketplace, estará disponível para outros mercados ao longo de 2023, sendo que as empresas portuguesas que queiram fazer parte deste marketplace poderão inscrever-se já, para serem notificadas assim que estiver disponível em Portugal.

A plataforma é lançada pela tecnológica Salesforce e vai disponibilizar um catálogo de créditos de carbono classificados por terceiros. No lançamento, o Net Zero Marketplace vai disponibilizar mais de 70 projetos em 11 países de África, Austrália, Europa, América Latina e Estados Unidos. Os compradores poderão ver descrições de projetos, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e classificações oficiais de terceiros.

A plataforma pretende impulsionar a ação climática e capacitar todas as empresas – grandes e pequenas – para assumirem a responsabilidade pelas suas […]

Continue a ler este artigo em Jornal de Negócios.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: