Até dia 4 de outubro, às 12 horas, está aberto o período de votação do público para a eleição dos projetos vencedores do the Rural Inspiration Awards – RIA 2022, uma iniciativa da Rede Europeia de Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia da Rede Europeia de Desenvolvimento Rural que visa reconhecer iniciativas inspiradoras financiadas pelo FEADER/FEAGA que demonstrem o contributo da política de desenvolvimento rural para uma Europa rural mais competitiva, sustentável e inclusiva.
O tema da presente edição é “O futuro é a Juventude”, inspirado por 2022 ser o Ano Europeu da Juventude, e também “A Visão de Longo Prazo para as Zonas Rurais” e o “Pacto Rural”, iniciativas promovidas pela Comissão Europeia.
A RIA 2022 tem o objetivo de promover a importância da juventude europeia para construir um futuro melhor – mais verde, resiliente, mais socialmente inclusivo, inovador e digital, e nesse sentido atribuirá prémios a projetos e histórias com sucesso, que podem inspirar e influenciar pessoas a replicar iniciativas semelhantes noutros lugares e potenciar o FEADER/FEAGA a contribuir para ajudar as áreas rurais a enfrentar os desafios económicos, ambientais e sociais do século XXI.
Foram propostas quatro categorias temáticas para apresentação de projetos: Futuros Verdes, Futuros Digitais, Futuros Resilientes e Futuros Socialmente Inclusivos e Inovadores.
À semelhança dos outros anos, o júri nomeou um vencedor para cada uma das quatro categorias temáticas, e adicionalmente o público premeia um projeto que envolva jovens do meio rural, através de uma votação que se realiza online.
Vote num projeto na categoria jovem e decida quem será o vencedor do voto do público!
Pode consultar os projetos finalistas e votar aqui.
Os vencedores serão anunciados durante a cerimónia de entrega de prémios, a 6 de outubro, em Bruxelas (hora CET). A cerimónia faz parte do lançamento da Rede Europeia da PAC.
Para mais informação consulte:
Twitter (enrd_cp)
Facebook (ENRDCP)
YouTube (EURural)
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.