InnovPlantProtect participou no evento final SmartAgriHubs

O InnovPlantProtect (InPP) esteve presente no evento final do SmartAgriHubs que teve lugar em Lisboa, de 26 a 28 de setembro. Este evento foi dedicado ao reforço da colaboração entre os inovadores europeus e ao intercâmbio sobre a digitalização da agricultura europeia.

O evento foi composto por um dia exclusivamente reservado aos membros do projeto Horizon 2020 SmartAgriHubs (26 de Setembro) e de dois dias (27 e 28 de Setembro) abertos ao público com a participação de vários oradores do ecossistema europeu de inovação digital.

O projeto DIMAP, liderado pelo InPP e o único projeto português aprovado no âmbito da linha PREPARE (uma linha que pretende apoiar a formação de consórcios que possam desenvolver experiências inovadoras relacionadas com a digitalização da agrigultura) do SmartAgriHubs, foi apresentado no primeiro dia do evento.

O SmartAgriHubs é uma rede de organizações que colaboram de modo a promover a digitalização do setor agro-alimentar e a interação entre diferentes atores deste ramo de atividade.

Saiba mais sobre o evento SmartAgriHubs aqui.

O projecto “DIMAP: A digital ecosystem for integrated disease management in pear orchards” visa reunir um consórcio para conceber uma experiência inovadora que permita detetar precocemente três das doenças mais importantes para a produção de pera: estenfiliose (causada pelo fungo Stemphylium vesicarium), fogo bacteriano (provocada pela bactéria Erwinia amylovora) e podridão branca das raízes (originada pelo fungo Rosellinia necatrix).

O artigo foi publicado originalmente em InnovPlantProtect.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: