Portugal vai estar representado com 51 empresas na feira agroalimentar SIAL Paris, que decorre entre 15 e 19 de outubro, sendo esperados mais de 300.000 visitantes, anunciou hoje a associação PortugalFoods.
“Após o cancelamento da feira internacional SIAL Paris em 2020, devido à pandemia de covid-19, a PortugalFoods organiza a participação conjunta de 51 empresas neste certame, considerado por muitos como a maior feira do setor agroalimentar mundial”, indicou, em comunicado.
A SIAL Paris decorre entre 15 e 19 de outubro, sendo esperados mais de 7.000 expositores e 300.000 visitantes profissionais.
Neste evento, os participantes podem ter contacto com importadores/distribuidores e retalhistas, com o objetivo de explorar novos mercados e potenciar negócios.
Por outro lado, no recinto, haverá um espaço dedicado ao acompanhamento das tendências de inovação (‘SIAL Innovation’) e outro (‘SIAL Talks’) onde se vão realizar mesas redondas e debates.
Paralelamente, o ‘Future Lab’ vai permitir percecionar como será a alimentação na próxima década.
“Neste momento tão desafiante, face à conjuntura de crise política e económica mundial, a promoção internacional do setor, de forma concertada e coesa, é cada vez mais importante para que as empresas continuem a crescer e a contribuir para o aumento das exportações do setor”, afirmou, citada no mesmo documento, a diretora executiva da PortugalFoods, Deolinda Silva.
A PortugalFoods conta com mais de 170 associados, entre empresas da indústria alimentar e atividades conexas e entidades científicas e tecnológicas.