salada hortícolas

Cotações – Produtos Hortícolas – 3 a 9 de outubro de 2022

Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, terminou a produção e comercialização de alface frisada/lisa produzida ao ar livre. A menor oferta valorizou as cotações da beterraba em 33%, espinafre 14%, pimento verde 13% e alho francês 11%. Descida para o tomate “Sulcado” calibre 6781 mm em 18% e calibre > 81 mm e curgete 17%, devido a uma maior oferta.

Na Região Centro na área de mercado Beira Litoral, a menor oferta valorizou as cotações da couve “Portuguesa” em 43% e da couve “Repolho tipo Coração” em 15%. O pepino teve uma menor oferta e uma maior procura relacionada com a abertura das cantinas escolares, fazendo subir a sua cotação em 25%. A maior procura associada a uma menor oferta fez subir as cotações da curgete em 18%. Devido à versatilidade culinária, o pimento teve uma maior procura e as suas cotações subiram 20%. A cotação da alface frisada subiu 11%, devido a uma maior procura e menos oferta. Descida para a couve “Lombardo” de 25%, couveflor 17% e tomate “redondo” devido a uma maior oferta.

Na Região Ribatejo e Oeste, , na área de mercado Oeste devido a uma maior procura a cotação da curgete valorizou 12%. Subida para o tomate “Cacho” de 13% devido a uma menor oferta. Descida da cotação da batatadoce em 20% devido a uma maior oferta. O pepino desceu 14% devido a uma maior oferta e uma procura fraca. Na área de mercado Ribatejo, verificouse uma subida das cotações da cenoura em 22%, devido a uma maior procura.

Cotações Horticolas

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Produtos Hortícolas – 25 de setembro a 2 de outubro de 2022


Publicado

em

,

por

Etiquetas: