prato vazio fome talheres garfo faca

Agroindustrial do Centro promove primeira edição do InovFood Summit’22

A Associação do Cluster Agroindustrial do Centro (InovCluster) promove, nos dias 08, 09 e 10 de novembro, a primeira edição do InovFood Summit’22 que visa discutir temas como inovação, transição digital e sustentabilidade.

“Inserido neste evento irá decorrer também o I Congresso Para a Valorização do Queijo com DOP na Região Centro, no âmbito do Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, que terá lugar entre os dias 09 e 10 de novembro”, explica, em comunicado, a InovCluster.

A primeira edição do “InovFood Summit’22 – InovCluster Food Summit” decorre durante os três dias no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB).

“Este é um evento que pretende reunir grandes nomes e marcas do agroalimentar e trazer à discussão temas tão atuais como a inovação, a transição digital e a sustentabilidade”, lê-se na nota.

Neste âmbito, o InovFood Summit’22 conta com o apoio de diversos parceiros, reunindo empresas, academia, centros de investigação e desenvolvimento tecnológico (I&DT), investigadores e entidades públicas.

O objetivo passa por “debater questões que vão desde os financiamentos para o setor agroalimentar, aos desafios do setor e da digitalização, às tendências do agroalimentar, à sustentabilidade ou à desinformação na área da alimentação saudável”, assim como abordar “questões tão prementes da fileira dos queijos DOP da região Centro”.

A agenda do evento, inclui ainda a dinamização de debates, ‘workshops’, a divulgação de projetos e produtos inovadores, ‘inspirational talks’, provas de degustação, ‘showcookings’ e sessões paralelas, para demonstrar a importância da inovação, das boas práticas ambientais e da digitalização no agroalimentar.

A InovCluster, com sede nas instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar, em Castelo Branco, tem como objetivo o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional.

Criada em 2009, conta já com 184 associados, dos quais 148 empresas, associações, instituições de ensino superior, instituições de I&DT ligadas ao setor agroindustrial e agroalimentar e vários municípios da região Centro.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: