A marca que se tornou empresa

Nasceu no negócio de import-export de produtos agrícolas, tornou-se produtora e distribuidora de azeite. Hoje a empresa é detida em 55% pela Unilever e 45% pela Monterroio.

Em 1919 Victor Guedes registou a marca de azeite Gallo. Segundo a lenda, um dia, Victor Guedes, ao abrir a janela, ouviu um galo cantar, foi um momento eureka, e nasceu a marca Gallo, com duplo éle devido à sua origem galega. Nas décadas seguintes a empresa Victor Guedes cresceu, sobretudo para o mercado brasileiro. Mas na história oficial são referidas ligações de Victor Guedes à produção de azeite que remontam a 1860 em Abrantes, num estabelecimento pertencente à União Industrial, que se dedicava também à comercialização e exportação de produtos agrícolas como azeites, azeitonas em conserva, vinhos, castanhas, frutos secos.

Mas foi em 1938 que com a aquisição da União Industrial em Abrantes que a Victor Guedes ficou com uma zona fabril, armazéns para azeite, um lagar, uma extração de óleo de bagaço, uma refinaria de azeite, indústria de carnes e enchidos e […]

Continue a ler este artigo no Jornal de Negócios.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: