O secretário de Estado da Mobilidade Urbana considera o ambiente o motor do desenvolvimento da economia. Na conferência ESG do Negócios Sustentabilidade 20|30, destacou que é necessário descarbonizar a economia e apostar nos recursos renováveis.
As estimativas da Agência Portuguesa do Ambiente relativas a 2021 indicam que Portugal reduziu a emissão de gases de efeito de estufa (GEE) em 4,8% face ao ano anterior, ou seja, no ano em que o produto interno bruto (PIB) cresceu 4,9%. “Diminuímos na mesma proporção os GEE, por isso, fica bem claro que para crescer economicamente não é preciso poluir, temos é de agir com sentido de pertença de comunidade, inovação e responsabilidade ambiental”, salientou Jorge Delgado, secretário de Estado da Mobilidade Urbana, na conferência dedicada ao ambiente do Ciclo de Conferências ESG do Negócios Sustentabilidade 20|30, que decorreu a 20 de outubro, na Estufa Real, em Lisboa.
Para Jorge Delgado, a quem coube a abertura institucional da conferência, “o ambiente é hoje o motor do desenvolvimento que impõe às políticas setoriais a integração […]