Associação da indústria papeleira muda de nome para se ajustar à crescente abrangência do setor das fibras florestais, que também define novos compromissos para ser mais sustentável.
A CELPA – Associação da Indústria Papeleira muda a sua designação para Biond, Forest Fibers from Portugal, de forma a ajustar-se à realidade do setor, que diz ir mais além da produção de pasta e papel. “Mudamos de nome e de imagem, porque aquilo que já somos vai muito para além daquilo que o nome CELPA traduzia e porque é isso que o futuro espera de nós”, referiu Francisco Gomes da Silva, diretor geral da agora Biond, na apresentação da nova imagem, nesta segunda-feira, no Monsanto Secret Spot, em Lisboa.
A mudança reflete uma maior abrangência do contributo do setor para a sustentabilidade, que está a apostar no desenvolvimento de produtos inovadores de base florestal ao mesmo tempo que contribui para a circularidade, promoção dos serviços de ecossistema, coesão do território e para a descarbonização em Portugal. “As empresas associadas da Biond ocupam um papel central na descarbonização da economia portuguesa. Ocupam esse papel na medida em que são responsáveis pela gestão sustentável de uma parte significativa da […]