Ordem dos Engenheiros – Região Norte lança roteiro para atrair jovens para os cursos de engenharia, mostrando a sua importância da profissão na sociedade
Para promover a profissão de engenheiro, mostrar que é uma profissão com futuro e que tem elevada taxa de empregabilidade, a Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) lançou o programa “Há Engenharia em mim”, um roteiro que começou esta sexta-feira na Escola Secundária Abade, em Bragança.
Esta iniciativa vai levar ao ensino básico e secundário, processos simples da engenharia para conquistar o interesse dos alunos pelas ciências exatas. “É um programa que criamos na região Norte. Começamos por Bragança para promover as engenharias”, explicou Bento Aires, presidente da OERN.
A importância das 34 engenharias guia este roteiro que, em Bragança, demonstrou em especial o impacto das engenharias Agronómica e Florestal nesta zona, nomeadamente no castanheiro, uma das principais culturas.
Os 30 hectares de soutos de que João Martins é proprietário em Bragança são um laboratório vivo do que a engenharia permite no terreno. “No combate às doenças, como o cancro, através da […]