Treze produtores nacionais participaram esta semana numa ação de promoção de vinhos portugueses em Tel Aviv, Israel, apontado como “um mercado altamente sofisticado, que procura experiências e produtos de elevada qualidade”, informou hoje a CAP.
Em comunicado, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) – que organizou a iniciativa – detalha que o ‘roadshow’ incluiu um jantar vínico, uma ‘master class’ e uma prova de vinhos, tendo contado com a participação dos produtores Abegoaria, Adega da Vermelha, Adega de Ponte da Barca, Adega de Ponte de Lima, Campelo, Casa Ermelinda Freitas, Casa Paciência, Casa Relvas, Casa Santos Lima, Caves da Montanha, José Maria da Fonseca, Manuel Costa e Filhos e Santos e Seixo.
“Sendo [Israel] um mercado com poder de compra, que procura produtos e experiências de qualidade, tem um potencial enorme para os vinhos portugueses, com a vantagem de ter poucas barreiras à entrada: De facto, este mercado diferencia-se de muitos outros pela atitude dos operadores, que tomam decisões de compra num curto período de tempo, em oposição a outros onde este tipo de processo é bastante mais moroso chegando a durar vários meses”, afirma o secretário-geral da CAP, Luís Mira, citado no comunicado.