O prazo para receção de sugestões, novas propostas, projetos e ações termina a 20 de dezembro.
A Comissão de Cogestão (CC) do Parque Nacional da Peneda-Gerês colocou em consulta pública a sua proposta de Plano de Cogestão da área protegida, para o período de 2022 a 2027. O programa estará em auscultação, até ao dia 20 de dezembro.
Uma plataforma online da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está ativa para dar a conhecer os detalhes da proposta. Numa página associada é possível fazer sugestões de projetos e ações, a incorporar no programa mediante avaliação da referida representação.
A Comissão de Cogestão, órgão executivo que reúne mensalmente, foi constituída no dia 19 de março de 2021, sendo presidida pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez. Dela fazem parte representantes, do ICNF, da Universidade do Minho (que representa instituições de ensino superior), da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, dos baldios do Parque Nacional da Peneda-Gerês (por intermédio da Associação Florestal Atlântica), da ADERE-Peneda Gerês das ONGAs e equiparadas – nomeadas pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente.
Consulte e participe:
Proposta de Plano de Cogestão do Parque Nacional da Peneda-Gerês
Artigo publicado originalmente em ICNF.