Até agora vogal da direção António Aires, de 51 anos, foi nomeado, na passada semana, pelos seus pares, como novo vice-presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, e será ele a liderar a instituição após a morte de José da Luz Pereira.
Em entrevista ao “CA”, António Aires reconhece que são muitos os desafios que tem pela frente, a começar pela reforma da PAC, enaltecendo ainda o enorme legado deixado por José da Luz Pereira na instituição.
Que legado deixa José da Luz Pereira na AACB?
Foi uma pessoa a quem, em meu nome pessoal e em nome de todos, devemos um muito obrigado pelo trabalho e pela dedicação que deixou nesta zona do Campo Branco. Sempre com uma postura de consenso, de tentar resolver e puxar pela agricultura e pelos agricultores. É esse legado que me transmitiu a mim e aos restantes membros, porque as associações só fazem sentido para servir os associados. E neste caso, deixou-nos uma casa sólida e com quadro técnico. Os colaboradores e os associados são a maior referência que nos deixou.
A ideia será cumprir o mandato até final, ou seja, até 2024, ou será uma fase de transição?
Agora avançamos para a direção […]