A ASPOC – Associação Portuguesa de Cunicultura está a realizar um roadshow por 250 churrasqueiras de Lisboa e do Porto até final do mês de novembro.
Esta iniciativa surge no âmbito da Campanha de Promoção ao Consumo de Carne de Coelho e tem como propósito sensibilizar os comerciantes para a integração da Carne de Coelho na variedade gastronómica dos seus estabelecimentos, diversificando assim o leque de oferta junto dos clientes.
Fátima Lopes, conhecida comunicadora de televisão e um dos rostos mais mediáticos desta campanha, acompanha o roadshow em algumas das visitas às churrasqueiras, reforçando as mensagens da campanha “O Segredo da Dieta Mediterrânea”, as vantagens nutricionais da carne de coelho, a sua versatilidade e praticidade.
A equipa da ASPOC tem disponibilizado brochuras com receitas e produto a cada uma das churrasqueiras, para que estas possam experimentar e incentivar a preparação de novas receitas.
Esta ação visa despertar os comerciantes para os benefícios nutricionais da carne de coelho, como o facto de conter vitaminas do complexo B e minerais como ferro, fósforo, zinco e magnésio, além de demonstrar que se trata de uma fonte de proteínas de alto valor biológico, com boa digestibilidade, um baixo valor energético, baixo teor de gordura, gordura saturada e colesterol, ou seja, uma opção saudável para terem ao dispor dos seus clientes.
Reforçar o valor da carne de coelho enquanto património gastronómico e potenciar o seu consumo no mercado português continuam a ser o principais objetivos da campanha – Carne de Coelho o Segredo da Dieta Mediterrânea.
Fonte: ASPOC