Cotações – Frutos Frescos e Secos – 21 a 27 de novembro de 2022

Na região Norte, na área de mercado Bragança, aproxima-se o final da campanha de produção da castanha, variedades temporãs, com descida da cotação em 11%.

Na região da Beira Litoral, área de mercado Viseu, chegou ao fim a campanha de produção e comercialização da castanha.

Na região da Beira Interior, área de mercado Guarda, chegou ao fim a campanha de produção e comercialização da castanha.

Na região do Alentejo, área de mercado Odemira, a menor procura e a concorrência de produto de Marrocos, fizeram descer as cotações da framboesa em 37%. Descida também da cotação da amora em 13%, devido a uma oferta baixa e à concorrência de produto da América Central e México.

Na região Algarve, teve inicio a campanha de produção e comercialização do abacate “Tipo Hass”. Verificou-se descida nas cotações da laranja “Valencia Late” em 11%, aproxima-se o fim da campanha desta variedade.

Frutos Secos

Em TrásosMontes, na área de mercado Douro o volume de transações de amêndoa foi ligeiramente menor do que na semana anterior, com uma oferta alta e procura média. Na área de mercado Bragança, terminou a campanha da apanha da noz. Maior oferta para comercialização da variedade “Franquette “, com descida da cotação em 42% para o calibre >30 mm, comercializada em saco. Em Mirandela, teve inicio a campanha de comercialização da noz “Franquette”.

Na Beira Litoral, área de mercado Viseu, chegou ao fim a campanha de produção da avelã.

No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta foi fraca de pinhão nacional. Manutenção das cotações. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional.

No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. Cotações sem alteração. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis.

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Frutos Frescos e Secos – 14 a 20 de novembro de 2022


Publicado

em

,

por

Etiquetas: