Vários políticos reagiram às inundações na região de Lisboa, pedindo mais medidas para acautelar futuras cheias, e alertando especialmente para os atrasos no Plano Geral de Drenagem.
Depois das fortes chuvas que alagaram a área metropolitana de Lisboa, especialmente a zona costeira perto de Alcântara e Algés, já no concelho de Oeiras, vários políticos reagiram nas redes sociais para lamentar os danos na cidade ou para pedir que o plano de drenagem avance.
Através do Twitter, Rui Tavares, deputado do Livre e vereador na Câmara Municipal de Lisboa, lamentou a morte de uma mulher em Algés e alertou para o impacto das alterações climáticas nos fenómenos climatéricos, salientando que são “previsíveis também as consequências muito sérias que estas podem ter para a nossa cidade”.
“Podemos contrariar esta tendência implementando políticas claras e ambiciosas de transição ecológica que adaptem a cidade a estas alterações e que reduzam as emissões de gases com efeito de estufa na cidade”, disse o deputado e historiador, apontando também para os atrasos na implementação do Plano Geral de Drenagem-.
João Ferreira, vereador do PCP […]