A 1ª edição da Pós-Graduação em Gestão Sustentável do Setor Olivícola terminou com uma viagem técnica a Marrocos, onde os estudantes tiveram oportunidade de conhecer a atividade económica, social e ambiental do setor olivícola marroquino.
Nesta viagem os estudantes visitaram o Centro de Transferência de Tecnologias Agro-Pôle Olivier MecKnès, um centro de competência e inovação para a transferência de tecnologia, desenvolvimento e promoção do setor oleícola regional e nacional.
Os estudantes e coordenadores da PG visitaram, ainda, olivais, lagares, fábrica de azeitona de mesa e uma unidade industrial de bagaço de azeitona. Nestas visitas foi privilegiada a troca de informação e partilha do progresso técnico e tecnológico do setor olivícola de Marrocos, cada vez mais orientado para a inovação e melhoria da qualidade do azeite.
Até 9 de janeiro, estão abertas as candidaturas para a segunda edição da Pós-Graduação em Gestão Sustentável do Setor Olivícola que irá decorrer de fevereiro a maio de 2023, e que contará também com uma visita técnica internacional.
O edital pode ser consultado através do seguinte link: https://www.ipbeja.pt/RepositorioDocumentosOficiais/Lists/Editais/Attachments/277/Edital_ PGGSSO_2edicao_Vsobrantes.pdf
As candidaturas são feitas no portal do IPBeja em: https://portal.ipbeja.pt/cssnet/page
Fonte: Instituto Politécnico de Beja