farmland

Formação Profissional – Filme POISE feito no Centro da Guarda já está disponível

A propósito da campanha do POISE “Acreditamos No Valor Das Pessoas”, foram realizados dois filmes nas estruturas formativas da CAP, e ambos estão disponíveis para visualização.

O Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) escolheu os Centros e Polos de formação profissional que a Confederação gere no meio rural para filmar ações de formação destinadas a Empregados, Desempregados, e Desempregados de Longa Duração.

O primeiro vídeo da CAP foi realizado com a colaboração de algumas das suas estruturas formativas, nomeadamente, o Polo de Formação Norte (PFN) e o Centro de Formação Agrícola da Guarda (CFAG). O vídeo pode ser visionado em: https://poise.portugal2020.pt/videos

O segundo vídeo da CAP, recentemente disponibilizado, foi realizado com a colaboração do Centro de Formação Agrícola da Guarda (CFAG) no âmbito da tipologia 3.03 – Formação Modular para Desempregados de Longa Duração. Nesta tipologia de formação são desenvolvidas ações que promovem a inclusão de públicos que se encontram há mais tempo afastados do mercado de trabalho e que por serem detentores de baixas qualificações passam por processos de desmotivação e de perda de competências que dificultam a participação na vida ativa e a própria integração em medidas ativas de emprego para desempregados, em particular em processos sustentados de qualificação profissional, potenciadores de um regresso mais célere e sustentado ao mercado de trabalho. Está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=nFrsqp3E8BU

A campanha do POISE visa promover a divulgação das operações financiadas por Fundos da União Europeia, designadamente através do Fundo Social Europeu (FSE). Através dela é possível recolher e partilhar histórias de pessoas cuja vida mudou com o apoio dos fundos comunitários.

A campanha é constituída por 12 vídeos que estão disponíveis no Site e canal de Youtube do POISE com os trailers partilhados nas Redes Sociais do PO ISE: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin.

Artigo publicado originalmente em CAP.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: