fogo

Governo dá prioridade a estabilizar zonas pós-incêndios

Mais do que na reflorestação das áreas ardidas este ano, principalmente no Parque Natural da Serra da Estrela, o Governo está focado em realizar planos de estabilização de emergência. Quem o revelou foi o secretário de Estado da Conservação da Natureza, João Paulo Catarino, à comissão de Agricultura e Pescas da Assembleia da República, onde foi ouvido esta terça-feira, a pedido do PSD.

Em resposta à deputada Cláudia André, do PSD, que exigiu saber os “pormenores dos planos e das medidas anunciadas” pelo Governo na sequência dos incêndios do último verão, João Paulo Catarino assegurou uma mudança na atuação. “Este ano estamos a fazer diferente para melhor”, explicou.

“Mais do que arborização, o que temos pensado é na estabilização de emergência que precisamos de fazer dos solos das áreas mais inclinadas, dos recursos hídricos e por isso alocámos já 8,9 milhões de euros que contratualizámos com as autarquias, com as entidades gestoras dos baldios, com as entidades gestoras de caça e com ONGs da área […]

Continue a ler este artigo no Jornal de Notícias.


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: