Secretária de Estado informou ministra da Agricultura sobre processo do marido

Antes de tomar posse, a agora demissionária Carla Alves avisou Maria do Céu Antunes do caso relacionado com as contas arrestadas que detém em conjunto com o marido, acusado num caso de corrupção.

A ainda secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, informou a ministra da tutela, antes de tomar posse como governante na passada quarta-feira, acerca das contas arrestadas que partilha com o marido, sabe o PÚBLICO.

O PÚBLICO confrontou Maria do Céu Antunes com esta informação e questionou a ministra da Agricultura e da Alimentação sobre se deu conhecimento da mesma ao primeiro-ministro. O Ministério da Agricultura respondeu não ter mais comentários a prestar sobre o assunto e o gabinete de António Costa não respondeu até ao final do dia de quinta-feira sobre se o primeiro-ministro conhecia o caso que envolve Carla Alves antes de ter proposto o nome a Belém. Questionada ao final da noite pela SIC Notícias, a ministra disse, à saída do seu ministério, que “está tudo esclarecido”, acrescentando que “o que tinha a dizer já disse em sede própria”.

Escassos dias após uma crise política no Governo socialista cujos contornos passavam também por saber se e quem tinha tomado conhecimento do acordo de indemnização entre a agora ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, e a TAP – uma crise que culminou com a demissão de Pedro Nuno Santos –, a ministra da Agricultura também teve conhecimento prévio do caso que envolve o marido de Carla Alves e que a fez pedir demissão depois de tão só 25 horas no cargo.

Esta quinta-feira, no debate da moção de censura […]

Continue a ler este artigo no Público.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: