“Seria melhor se a ministra da Agricultura saísse”, defende Paulo Pedroso

É preciso tirar “ilações políticas” e é “surpreendente que se possa dizer que se sabia e nada aconteça”. Problema geral do Governo é “excesso de confiança”, criticou esta manhã o ex-ministro do PS.

Paulo Pedroso, ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade de António Guterres, acredita que a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, tem “ilações políticas a tirar” do caso que envolveu a secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, devido às contas arrestadas que partilha com o marido. “A minha avaliação é que seria melhor para o Governo se a ministra da Agricultura saísse”, afirmou.

Em entrevista à rádio Observador, na manhã desta sexta-feira, o ex-governante afirmou que “podemos perguntar à ministra da Agricultura se não deve extrair o mesmo tipo de conclusões políticas que extraiu Pedro Nuno Santos quando se tornou público que ele sabia e que tinha feito uma avaliação errada no caso da indemnização”.

Pedro Nuno Santos demitiu-se depois de se saber quem tinha tomado conhecimento do acordo de indemnização entre a agora ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis e a TAP. O PÚBLICO sabe que a ministra da Agricultura teve conhecimento prévio do caso que envolve o marido de Carla Alves.

“Quem não percebeu que uma secretária de Estado só conseguiu ficar 26 horas a propósito de algo […]

Continue a ler este artigo no Público.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: