“Deixa-nos envergonhados”: as críticas da população de Vinhais a Carla Alves e Américo Pereira

Casal é protagonista de várias polémicas que levaram à demissão da secretária de Estado da Agricultura.

Carla Alves e o marido Américo Pereira têm sido figuras de destaque na atualidade portuguesa. Ambos têm várias contas arrestadas, assim como vários móveis e imóveis. A população de Vinhais, município de que Américo Pereira foi autarca, diz-se “envergonhada” com as notícias que têm surgido.

A secretária de Estado da Agricultura que ontem se demitiu, após ter assumido funções 24 horas antes, tornou-se ao longo desta quinta-feira num alvo de escrutínio público.

Carla Alves está envolvida em várias polémicas que passam pela não declaração de várias centenas de milhares de euros, acumulação de funções e favorecimento do cunhado ao adjudicar-lhe uma empreitada pública em 2017, quando era coordenadora da Associação de Criadores de Suínos de Raça Bísara.

Já o marido é alvo de uma investigação por alegados crimes de corrupção ativa e prevaricação que terá cometido durante o período em que desempenhou funções autárquicas, entre 2005 e 2017.

Alguns habitantes de Vinhais, inquiridos pela SIC, afirmam que “é uma pena” a situação que envolve município, situação essa que deixa os munícipes “envergonhados”.

Apontam ainda que, tanto Américo Pereiro como Carla Alves, “não fizeram nada” durante os anos em que exerceram funções públicas e administrativas na região.

Veja a reportagem na SIC Notícias.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: