Empresa de grupo francês reforça a aposta na área dos vinhos em Portugal, bem como na parte de nutrição agrícola
A ambição está definida: continuar a crescer a dois dígitos. E para o conseguir a Timac Agro, que em Portugal é a principal marca da empresa Vitas, está a investir não só no produção e comercialização de vinho – um projeto único e pioneiro dentro do grupo a nível global – como na apresentação de novos produtos. Com isto a empresa pretende não só manter a taxa de crescimento, mas também aumentar o número de técnicos de campo e fomentar uma maior aproximação com os agricultores.
2022 foi um ano em cheio para a empresa, a nível internacional e nacional. No mercado interno, a maioria do investimento incidiu no reforço do setor vitivinícola, realizando-se através da aquisição de 30 hectares de terreno em Almeirim e consequente instalação de vinha (a que se juntaram outros 50 hectares uns meses mais tarde), mas também na criação da primeira filial comercial Falua no Brasil e ainda a instalação de 11 hectares de vinha em Vila Verde.
Rui Rosa, presidente da Vitas Portugal, destaca, entre os vários investimentos feitos, o acrescento, no Tejo, de 125 hectares ao terreno que a empresa já tinha, assim como as aquisições na área do milho em Monção e uma nova […]