water

Governo estuda dessalinizadora em Sines e nova barragem no rio Ocreza

Depois do Algarve e o litoral do Alentejo, Governo admite estar a estudar instalar uma central de dessalinização em Sines para dar resposta às “necessidades industriais e turísticas”.

Depois de avançar a hipótese de construir uma central de dessalinização no Algarve e no Alentejo, o ministro do Ambiente aponta que Sines e Mira poderão vir a receber duas destas infraestruturas, que transformarão a água salgada em água potável, por serem localidades “com problemas de escassez de água” em Portugal.

Perante os deputados, durante uma audição na Comissão de Agricultura e Pescas, na Assembleia da República, o ministro do Ambiente e Ação Climática revelou que as duas infraestruturas estão a ser estudadas pelo Governo como parte da estratégia que visa dar resposta aos problemas de seca e escassez de água que assolam o país.

“Procuraremos avaliar a necessidade de licenciamento de uma dessalinizadora para a zona do Mira, ou mesmo uma nova a ser desenvolvida pela Águas de Portugal, na zona de Sines“, revelou Duarte Cordeiro, esta terça-feira, detalhando que a primeira serviria para dar resposta às “exigências agrícolas” e permitira aliviar a barragem de Santa Clara. Já a segunda, serviria para dar resposta a exigências “de natureza industrial e turística” naquela região.

“São matérias que estamos a estudar para responder a necessidades muito […]

Continue a ler este artigo em ECO.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: