Maria do Céu Antunes

Ministra da Agricultura só soube de contas arrestadas de Carla Alves depois da posse e pelos jornais

Maria do Céu Antunes garante que Carla Alves tinha provas dadas depois de ser directora regional de Agricultura durante quatro anos.

A ministra da Agricultura e da Alimentação só teve conhecimento de que a sua ex-secretária de Estado Carla Alves tinha contas arrestadas “já depois da tomada de posse e através da comunicação social”. A garantia foi dada por Maria do Céu Antunes nesta quarta-feira na Comissão de Agricultura e Pescas onde está a ser ouvida na sequência de pedidos do Chega, da IL, do PSD, e do PAN.

“Depois da tomada de posse, nessa noite fomos confrontados por um órgão de comunicação social que falava sobre o marido, sobre contas arrestadas do marido e nós perguntámos [à secretária de Estado] e o que nos foi dito é que era um processo do marido”, descreveu a ministra. “Soubemos então da conta conjunta onde o casal depositava os seus vencimentos, e que essa conta tinha tudo declarado [nas Finanças]. Foi com base nessa informação que passamos ao órgão de comunicação social [a resposta]”.

Quando no dia seguinte o Correio da Manhã noticiou que Carla Alves tem contas bancárias conjuntas com […]

Continue a ler este artigo no Público.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: