Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas recebe reforço de 1,5 milhões de euros

A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, afirmou que o Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas vai receber um reforço de 1,5 milhões de euros por ano, com o apoio do IPDJ, Fundo Ambiental e da Proteção Civil.

A Ministra falava em Vila da Rei, no âmbito da iniciativa «Governo Mais Próximo», onde afirmou também que «este programa é essencial na prevenção dos fogos florestais».

«O programa tem um reforço de 1,5 milhões de euros por ano para permitir que mais jovens participem. Desde 2017 até hoje já foram desenvolvidos 2400 projetos, envolvidas 800 entidades e participaram 10 mil jovens voluntários», detalhou.

Ana Catarina Mendes disse que o objetivo do Governo é «aumentar a participação de jovens no projeto» para que possam, «desta forma, conhecer melhor o seu território e a floresta».

«É também um despertar para a cidadania. Temos jovens com enorme vontade de participar na sociedade portuguesa» frisou.

Nesta ação em Vila de Rei, além da Ministra da Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, estiveram presentes o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

Fonte: Governo


por

Etiquetas: