A Área Protegida Privada do Montado do Freixo do Meio, no concelho de Montemor-o-Novo (Évora), acolhe na quinta-feira uma sessão sobre como “Compatibilizar Economia e Biodiversidade”, promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Segundo o ICNF, em comunicado, a sessão começa às 09:30 e vai ter como orador principal para lançar o debate Alfredo Sendim, gestor agrícola e proprietário da Herdade do Freixo do Meio, localizada em Foros de Vale Figueira e recentemente classificada como Área Protegida Privada do Montado do Freixo do Meio.
“O local escolhido para esta sessão de participação pública é um exemplo prático da importância do envolvimento do setor privado na conservação da natureza. Aqui se mostra como uma empresa do setor agroalimentar não só gera economia e emprego, como também contribui ativamente para a regeneração da natureza no Alentejo, incluindo com experimentação de técnicas inovadoras na área da agroecologia”, destacou o ICNF.
Esta é a quarta sessão no âmbito do projeto Missão Natureza 22 do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que tem como objetivo melhorar o estado de conservação dos valores naturais de Portugal e orientar o investimento em biodiversidade.