Guimarães desenvolve projeto para reduzir desperdício alimentar

Projeto 360.come visa desenvolver métricas que permitam calcular o desperdício alimentar nas escolas e poderá ser alargado a outros contextos. Iniciativa vai receber verba do Fundo Ambiental.

O Laboratório da Paisagem, entidade que congrega a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho, entre outros, acaba de lançar um projeto que visa combater o desperdício alimentar nas escolas do município.

Denominado 360.come, tem como foco a alimentação sustentável, o uso sustentável do solo e a economia circular, numa perspetiva multidisciplinar e integradora. “Trata-se de um projeto que procura contribuir para calcular o desperdício alimentar nas escolas, através da implementação de um programa de educação não formal, que sublinhe a importância da alimentação saudável e sustentável”, disse Adelina Paula Pinto, presidente do Conselho Diretivo do Laboratório da Paisagem, ao Negócios.

E acrescentou: “Acreditamos que através deste projeto será possível desenvolver métricas que nos permitam calcular o desperdício alimentar atual, assim […]

Continue a ler este artigo em Jornal de Negócios.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: