Incêndios no Chile ameaçam os cervos mais pequenos do mundo

Os incêndios destruíram mais de 300 mil hectares, incluindo os habitats de espécies como o monito del monte e o pudu, o cervo mais pequeno do mundo.

Os incêndios florestais nas zonas Centro e Sul do Chile resultaram na morte de 26 pessoas e destruíram centenas de casas durante a noite de quarta-feira, devastando os habitats dos animais vulneráveis da floresta.

“Pedimos a todos os que possam para cuidarem das florestas que estão actualmente em chamas e também dos nossos animais, espécies de extrema importância”, afirmou Valentina Aravena, responsável por um centro de reabilitação de vida selvagem na cidade de Chillán.

A Associação Nacional de Florestas do Chile (CONAF, na sigla em inglês) anunciou na quarta-feira que a área afectada pelos incêndios se tinha espalhado por mais de 300 mil hectares, uma zona quase duas vezes maior do que a Grande Londres, região inglesa que incluí 33 distritos.

As autoridades mexicanas acrescentaram ainda que cerca de 2.180 pessoas ficaram feridas e que 1.180 casas foram destruídas, sendo que a maioria das […]

Continue a ler este artigo em Público.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: