Dezenas de agricultores concentram-se esta quarta-feira em Ovar para protestar contra a falta de ajudas ao setor e contra o atraso no pagamento de apoios. A marcha de contestação seguiu até Estarreja.
Nas janelas de cada trator colaram as reivindicações, muitas já com décadas, mas o que mais preocupa os agricultores neste momento é o aumento dos custos de produção.
“Estamos aqui para reivindicar mais apoio financeiro e técnico que garanta uma efetiva resolução dos problemas estruturais que a agricultura tem. Passa, desde logo, pelos aumentos dos custos de produção”, afirmou à SIC Notícias Carlos Alves, da União de Agricultores e Baldios do distrito de Aveiro.
“Este protesto realiza-se porque as condições de vida e trabalho, os rendimentos dos agricultores estão cada vez piores e o consumidor paga cada vez mais”, explicou.
Mais de 20 tratores seguiram na marcha cujo destino final foi a Câmara de Estarreja, onde entregaram uma carta com reivindicações e medidas que consideram urgentes resolver.