Directora-geral de Veterinária suspeita de uso abusivo de carro de serviço

Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território vai averiguar se Susana Pombo usou o carro de serviço indevidamente enquanto directora de serviços e directora-geral.

A directora-geral de Alimentação e Veterinária, Susana Pombo, está a ser alvo de um inquérito por parte da Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) por causa do uso alegadamente abusivo de veículos de serviço.

Com residência em Santarém e a trabalhar no Campo Grande, em Lisboa, na sede da direcção-geral, desde que tomou posse no Verão de 2020 e até meados do ano passado Susana Pombo recorria com frequência ao motorista e ao carro de serviço para fazer o percurso casa-trabalho, prática que ainda continua a manter, mas de forma mais esporádica, quando sai mais tarde do serviço e alegadamente já não tem autocarro para regressar a casa.

Mas o inquérito não se resume apenas a estes factos: como a CNN já noticiou, a IGAMAOT também vai tentar apurar a legalidade do uso do veículo de serviço pela mesma dirigente na altura em que era directora de serviços de Lisboa e Vale do Tejo em Vila Franca de Xira, entre 2012 e 2019. Porém, mesmo que venham a ser confirmadas as irregularidades relativas aos anos mais remotos deverão ser impossíveis de punir, por terem prescrito.

A Direcção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região de Lisboa e Vale do Tejo tem vários núcleos e divisões. Um dos núcleos fica em Santarém. Na altura sem direito ainda a motorista e a ter de se deslocar entre os vários núcleos e divisões, Susana Pombo utilizaria o carro daquele serviço para as deslocações.

Ao que o PÚBLICO apurou, a então directora de serviços fazia o percurso da sua casa para o núcleo em Santarém na sua viatura pessoal, aí […]

Continue a ler este artigo em Público.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: