Rússia dá 20 mil toneladas de fertilizante ao Maláui num total de 260 mil para África

O Governo da Rússia entregou hoje 20 mil toneladas de fertilizantes ao Maláui, como parte do esforço para garantir apoio diplomático de vários países africanos, que deverão receber cerca de 260 mil toneladas de fertilizantes.

De acordo com o embaixador russo no Maláui, Nikolai Krasilnikov, a entrega destas 20 mil toneladas, de um total de 260 mil previstas para vários países africanos, simboliza a esperança de que os países africanos defendam, na cimeira entre o continente e a Rússia, em São Petersburgo, no final de julho, o fim das sanções internacionais contra o invasor da Ucrânia.

Na cerimónia, realizada hoje à tarde na capital do Maláui, o ministro da Agricultura, Samuel Kawale, disse que a ajuda da Rússia vai chegar a 400 mil famílias de agricultores e será suficiente para aumentar a produção do país.

Na cerimónia, segundo a agência de notícias Associated Press, esteve também um representante do Programa Alimentar Mundial, das Nações Unidas.

O Maláui votou nas Nações Unidas, no ano passado, a favor da censura à Rússia pela sua invasão da Ucrânia, enquanto mais de 15 países africanos abstiveram-se.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: